segunda-feira, 22 de julho de 2013

Vamos falar sobre Ana



Ana é teimosa. Quando ela cisma com alguma coisa, ela vai atrás e não desiste. Compra briga com quem for preciso, mas não deixa escapar nada, principalmente a chance de ser feliz. Sem a teimosia, Ana não teria 60% do que tem hoje.

Ana é alegre. Não se deixa contagiar por nada que a faça perder o sorriso. E que sorriso! Ao cruzar o caminho dela, alguns até ficam encabulados com tamanha simpatia. É irradiante olhar para seu rosto tão feliz, é impossível não corresponder ao menos com um sorriso disfarçado no canto da boca. Sem a alegria, Ana não seria 70% satisfeita com a vida que tem.

Ana é sensível. Se ela é capaz de se emocionar com os mais simples filmes românticos, quanto mais ainda com histórias reais. Sua susceptibilidade a motiva a acreditar nas pessoas, na emoção de cada um, inclusive no amor. Sem a sensibilidade, Ana não derramaria 80% das lágrimas que já chorou na vida.

Ana é intensa. Com ela não existe oito, só oitenta. Não se conforma com o pouco, pois aprendeu que pode extrair o máximo da vida, e é exatamente isso o que vai fazer. Para ela, lembranças intensas significam emoções reais. Sem a intensidade, Ana não viveria 90% dos momentos que viveu.

Ana é falha. Reconheceu que sua teimosia já a fez perder muitas coisas da vida, inclusive alguns amigos. Ela descobriu que, para alguns, sorrir é um privilégio de quem tem tudo na vida, e se deparou com a realidade de que sua sensibilidade nem sempre foi o suficiente para estender a mão a quem precisa ou mesmo oferecer um ombro amigo. Sua intensidade a impediu de aprender que há paz na simplicidade, que o oito também pode ser a medida perfeita para obter as lembranças mais perenes que ela terá na vida. Sem as falhas, Ana não seria 100% humana.


Não é fácil ser Ana. Ela mesma repete isso para si todos os dias. Sua vida é um eterno aprendizado, mas, para sua sorte, ela é uma boa aluna.

2 comentários:

  1. Lindo, Eric!!!
    Sou ANA Carolina e posso dizer com conhecimento de causa: Você soube nos retratar como ninguém!!! Lindo, lindo, lindo!!!!

    ResponderExcluir