segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Um prazer: ler

Com certeza alguma coisa anda acontecendo comigo. As palavras que minha mente mais me repetiam durante o dia andam mudando. Música, música e música estão perdendo espaço para ler, ler e ler. Relendo agora, chego à conclusão de que posso estar exagerando... é, talvez tenha exagerado, então vamos dizer que minha mente fica com ler, música e ler (não necessariamente nessa ordem). Enfim, o fato é que novos prazeres andam visitando minha mente, e espero que façam morada fixa.

O fato é que minha história com a leitura não é tão antiga assim. Me lembro bem de que o primeiro livro que me sustentou acordado madrugada a dentro foi o volume único de As Crônicas de Nárnia. Essa compilação das sete crônicas me fizeram ter uma fome de leitura que me fazia esquecer tempo e espaço. Foi um bom começo - na verdade foi um ótimo começo. A partir dai tomei gosto pela literatura estrangeira, literatura infanto-juvenil e literatura cristã também. Por causa disso, tive que ingressar no Skoob para organizar melhor minhas leituras.

Como todo bom leitor, adquiri alguns vícios. Aconselhei uns personagens, briguei com outros e até ri com algumas situações. Me tornei íntimo de alguns protagonistas a ponto de achar que eu podia influenciar em sua vida amorosa - Catnip que o diga - e também me entristeci com a morte de alguns colegas. (Já chorei também, admito!). Sabe aquela mania de ler um livro, ver a adaptação cinematográfica dele e sair xingando todo mundo? Também peguei.

Agora meus cds dividem espaço com uma fileira de livros na minha estante. Enquanto meus fones de ouvido me levam para dentro do meu mundo com meus pensamentos, as páginas dos livros me ajudam a conhecer universos diferentes e expandir minha mente. Pelo menos agora achei um ponto de equilíbrio.


Livros de cabeceira do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário